TUDO! Porque antes do Habbo ser um simples jogo, nós somos humanos, nós movimentamos e fazemos o Habbo ser o que ele é em sua essência. Ou seja, o Habbo reflete a vida real, e na vida existe religião e diversidade. A questão é, como fazer um jogo como o Habbo cada vez mais seguro e livre de preconceitos?

Na última quinta feira, dia 28, aconteceu o InfoWars II, com a presença de convidados bem inusitados e que muitas pessoas nem sabiam que existiam no hotel. O Habbo JosephR. e alguns membros da ICAR Habbo (Igreja Católica Apostólica Romana, no jogo) estiveram conosco numa manhã muita reflexiva e profunda, cheia de amor e com muitas coisas pra levarmos pra vida.

Dr.lsds (eu) ao lado de JosephR. (Papa)

JosephR. é atualmente o Papa, representante maior da igreja dentro do Habbo Hotel, e nos ajudou neste bate papo, um tanto que amplo, mas significante. Dá só uma olhada:

P.s.: as perguntas a seguir são somente algumas das realizadas durante o bate-papo. Para desfrutar melhor do InfoWars é necessário a sua participação, aqui fica o nosso convite a você e a todos.

Entrevista

Eu aí, de novo

1- Porque trazer a religião para dentro do Habbo Hotel?
R:
Bom, tomamos nosso papel, enquanto cristãos e cristãs, de anunciar o evangelho para todas as pessoas… Deus usou de diferentes formas para se comunicar com seu povo ao longo do tempo! Então, acreditamos e testemunhamos que trazer a religião para o habbo é uma das formas de expandir os meios de propagação da Boa-Nova Cristã.

2- Qual o posicionamento da Igreja Católica na vida real?
R: Não há um posicionamento específico. Muitos de nossos componentes já buscaram orientações com seus diretores espirituais, mas em alguns casos as opiniões divergem. Na maioria das vezes os sacerdotes acabam por reconhecer o potencial evangelizador dessa missão.

3- Além da evangelização virtual, como a Igreja Habbiana colabora para a segurança dos usuários e incentivo da Habbo Etiqueta dentro do hotel?
R: Enquanto Católicos, Cristãos, há algumas posturas que naturalmente devemos evitar. Essa observância de nossos comportamentos e dos comportamentos de nossos irmãos, faz com que estejamos atentos para viver uma boa-conduta, respeitando as orientações da habbo-etiqueta.

4- Há alguns anos houveram escândalos por conta de alguns membros da ICAR Habbo que se envolveram em casos de pornografia infantil (consumo, troca de fotos sexuais), como a Igreja no Habbo responde/respondeu a isto?
R: Dentro da igreja há toda uma estrutura referente ao direito. Temos o código de direito canônico e outros documentos que orientam punições diante de casos como esses. A maior parte de todos esses casos resultaram na excomunhão dos envolvidos. A excomunhão é um processo de expulsão, a pessoa excomungada perde todo o seu vínculo com nosso apostolado e nossa igreja.

5- Há membros homossexuais ou trans na ICAR Habbo?
R: Uma das políticas que a igreja do habbo prega, é que haja um distanciamento entre a vida pessoal de cada pessoa e a realidade virtual de cada ministro da nossa igreja. A sexualidade dessas pessoas são assuntos de cunho pessoal, e por isso orientamos que não seja exposta ou envolvida com a estrutura da nossa Igreja. Esse processo facilita até mesmo a redução de escândalos referentes a sexualidade.

6- Como funciona, basicamente, o calendário/eventos e outros da ICAR Habbo?
R: Nós seguimos o calendário litúrgico da realidade. Celebramos todas as festividades conforme a realidade. Existem algumas atividades que acabam sendo realizadas apenas aqui, como congressos eucarísticos e etc… Esses eventos são divulgados para que consiga atingir o máximo de pessoas possível.

7- Existe algum trabalho de acolhimento das pessoas LGBTQ+ pela ICAR Habbo? Se sim, quais?
R: Não há, em nosso meio, processo de exclusão de pessoas pertencentes a comunidade LGBTQ+. Toda a estrutura de acolhimento da igreja é voltada para o amor de Deus. Então, acolhemos todas as pessoas e anunciamos esse amor divino que nos envolve! Claro, se essas pessoas desejarem se juntar ao apostolado evangelizador deverão fazer algumas renúncias para que possam se dedicar a evangelização.

8- Na sua opinião, o que falta para a ICAR Habbo melhorar como comunidade dentro do jogo e alcançar mais usuários, não somente em favor da religião, mas da segurança do amor?
R: A igreja hoje vive tempos realmente voltados para a evangelização. Estamos em atividade por quase 15 anos, então já temos boas raízes plantadas. Acredito ainda que seja necessário, nos termos do Papa Francisco, sermos uma igreja em saída. Que vai ao encontro do povo, que anuncia o amor de Deus ao povo e se faz presente no meio da comunidade. Acredito que promover esse amor de Deus é a principal forma de respeitar e amar os próximos.

9- A Igreja no Habbo possui algum tipo de trabalho psicológico, que atenda usuários que necessitem de apoio emocional ou outro tipo de ajuda?
R: Um trabalho exclusivo para isso, não. Mesmo não tendo um atendimento exclusivo para esses casos, por inúmeras vezes acolhemos pessoas que compartilham suas dores e buscam a igreja para encontrar, em Deus, seu conforto. Claramente acolhemos, acalmamos, mostramos o amor de Deus por ela e no final sempre orientamos que procure um profissional da área. Sabemos da importância desses profissionais, então sempre reforçamos que sejam procurados.

E foi assim, a partir de algumas perguntas como estas que, o InfoWars II decorreu e foi incrível! Entre coisas sérias e curiosas percebemos que, se por trás de cada habbo há uma pessoa real, nada mais justo de refletir até mesmo a religião dentro do jogo. Para alguns isso pode ser uma forma interesseira, mas para outros um encontro de paz. Negar que há coisas positivas nos mais diversos âmbitos da nossa sociedade e dentro do Habbo é errado, mas sabemos que o mal esta em todo lugar, no coração de muita gente.

Mas sendo ou não católico ou crente, o amor é algo a ser valorizado junto a vida de todos os usuários, porque, como eu sempre digo, o Habbo é muito mais do que um simples jogo… Então, cabe a cada um de nós fazer o diferencial na vida de quem conhecemos no Habbo e de todos que necessitam, principalmente em tempos turbulentos como estes, que as vezes, estar no mundo virtual é MUITO melhor do que estar no mundo real.

JosephR.

Por fim, JosephR. nos deixou uma mensagem:

”Cristo é nosso centro. A igreja no habbo tem o intuito de trazer o amor de Deus para os jogadores do habbo, por isso minha mensagem hoje é apenas: Deus ama vocês!”

Até o próximo InfoWars, habbos! Beijinhos, beijinhos, tchau, tchau!

O que você achou desta notícia?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry