O programa Hobba foi iniciado nas primeiras semanas depois de o Habbo foi aberto ao público, e encerrado em dezembro de 2005.

Os Hobbas eram uma espécie de “Habbo Embaixadores” da época, porém com muito mais poder do que os atuais embaixadores. Os poderes deles eram como banir do próprio Habbo, mutar ou até se tornar um moderador escolhido a dedo da staff da época.

Os Hobbas eram separados por categoria sendo elas: Silver Hobba, Gold Hobba e Super Hobba.

Silver Hobba: Era quem foi aceito na equipe Hobba e que iriam passar vários treinamentos chamados SIMS Training para ser promovido a Gold Hobba. Eles tinham poderes de entrar em sala lotada, imunidade a kick e enviar alertas com o comando :alert.

Emblema:

NWB

Gold Hobba: São aqueles que foram promovidos com muitos treinamentos e preparados para enfrentar coisas mais sérias. Eles tinham poderes de kickar (comando: :kick), enviar um alerta ao mesmo tempo do kick (comando: :softkick), kickar todos da sala (comando: :roomkick), de banir por um período de tempo (comando: :ban), ou até permanentemente (comando: :superban), abrir e fechar quartos (comando: :openroom para abrir/:closeroom para fechar), gravar as conversas em uma sala e enviar para o email após logoff (comando: :startlog), mutar jogadores (comando: :shutup) ou desmutar jogadores (comando: :unmute).

Emblema:

HBA

Super Hobba: Era quem ficou na equipe por 12 meses (1 ano), como resultado de sua dedicação e esforço tornaram-se “chefes” dos Hobbas, porém ajudava os moderadores a treinar os Silver Hobbas. Juntamente com os poderes dos Gold Hobbas apenas os Super Hobbas tinham: editar salas particulares, redefinir quem tem direitos na sala, acesso ao banco de dados e aos registros individuais dos jogadores e log de ativadade dos Hobbas, que mostra a atividade de todos os Hobbas. Este cargo não possuía emblema.

Head Hobba: Poucos foram Head Hobbas, por que eles tinham acesso a todos os comandos do jogo disponível para moderadores. Os chefes Hobbas eram extremamente experientes e confiavam nos Hobbas, que lideram os outros Hobbas na região escolhida. Os Hobbas estavam encarregados do treinamento geral, mas também supervisionavam todos os outros Hobbas para garantia de qualidade, etc. Este cargo não possuía emblema.

Devido ao rápido crescimento das populações e ao aumento do risco de ameaças à segurança, o programa Hobba foi aposentado em 31 de dezembro de 2005. Gold e Super Hobbas que estavam ativos no momento da remoção do programa receberam um distintivo especial por seu trabalho.

Emblema:

EXH

O que você achou desta notícia?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry